quinta-feira, 3 de março de 2016

Eu queria ter na vida...




O primeiro "brinquedo" do Miguel foi um microfone. Ele ainda mamava no peito quando fazia de qualquer objeto que tocasse um microfone imaginário. Com 2 anos de idade quando saiu da primeira creche que "estudou", ganhou uma carta escrita a mão, com declarações apaixonadas das monitoras. Todas elas diziam: "O que vai ser de nós sem a sua cantoria logo cedo?".
Depois, ganhou seu primeiro microfone de verdade e eu tenho registro de incontáveis apresentações musicais que ele fez em nossa casa. De Chico Buarque, passando por Ellen Oléria até chegar no LepoLepo e Valeska Popuzuda.
Miguel canta.
Seu segundo "brinquedo" preferido é claro, uma caneta. Acho que a bronca que mais repito por dia é : "Miguel, tira essa caneta da boca" e "Você pode se machucar com essa caneta o tempo todo na mão".
Papel em branco é sua maior tara. Também gosta de pinturas no rosto, chapéus e capas, que ele mesmo improvisa com toalhas ou fronhas. Não é raro sair na rua assim. Ou com asas, luvas, máscaras.
Um dia acordei e ele, que já havia levantado mais cedo, estava com os olhos pintados de canetinha e a boca borrada com algum batom meu.
Perguntei o que era aquilo e ele respondeu : "Mãe, é que eu tô treinando pra ser palhaço".
Nesse ano, no primeiro carnaval que pulamos juntos/aproveitamos de fato, com direito a fantasias e tudo mais, ele falou: "Mãe, por que a gente não pode viver fantasiado todos os outros dias do ano né?" (Eu não soube o que responder porque eu também queria que essa fantasia fosse eterna, risos).
Miguel é teatral. É dramático. É poético. É literário. É arte pura.
Chora ouvindo Pitty, pede pra parar o carro pra observar a lua, e me pede também pra fazer versinhos de poesia.
Imita risadas de bruxa e em geral está carregando por aí uma bola de cristal ou algum outro apetrecho estranho.
A primeira frase que escreveu foi "eu te amo", ele envia cartões postais e chora de saudade dos lugares que já moramos.

Miguel vive num mundo paralelo, um mundo dele, que aos 6 anos, ainda parece um reino da fantasia (embora agora ele esteja começando a deixar de ter medo de monstros pra ter de "bandido" 
Emoticon unsure
 ) .
Eu cuido pra deixar ele ser o que ele quiser ser e acreditar que pode ser o que quiser. E ele diz que quer ser cantor-ator de novela- fotografo-desenhista-e consultor da Jequiti (tô falando sério).
Eu viveria num mundo desenhado por Miguel. Sei que nele ninguém morreria de tédio, nem de fome, nem de tiro, nem de falta de abraços.
Tenho uma baita sorte de conviver e ser amada por esse moleque.
Há 6 anos eu botava ele no mundo e esse mundo, esse mundão véi e real (que devia me agradecer por isso) é muito é do pequeno perto da giganteza do mundo desse menino.
Miguel é um Universo. Que hoje dá mais uma volta cantando, dançando e interpretando, em volta do sol.

Feliz mais um ano, filho amado! (E que você tenha esse lugar de mato verde, já que a casinha branca de varanda para ver o sol nascer a gente já tem) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails