segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PAP das papinhas e eu na cozinha

Quem está aprendendo a arte milenar de mexer um suco. Quem acha que tele-entrega é a invenção do século. Quem fez um contrato de casamento em que o marido tem que cozinhar e servir a comida na cama. Quem nunca ligou um forno. Quem tem MEDO dum cômodo chamado cozinha se viu esses dias tentando que fazer papinha pro filho: Como lidar?

1- Recorrer à mãe

2- Recorrer à internet

3- Comprar papinha da Nestlé

Respostas certas: Alternativa 1 e 2 (me recuso a ceder ao consumo exarcebado do capitalismo e ...blabla, só vou dar papinha nestlé quando tiver com preguiça  viajando, fora de casa - em último caso, etc.

Acontece que antes que eu pudesse parar, pensar e chorar na minha nova função de fazedora de comidinhas pro Miguel, minha mãe se prontificou a fazer e fez. (Eu nem gostei, imagina). Comprou os apetrechos que na minha casa, óbvio, não tinha: panelinha, peneiras, potinhos pra congelar. Fez pra semana (seg à sexta).
Quando essa acabou, minha sogra fez pra mais uma semana.

Mas aí, a próxima e (as próximas) não me escapa. Já tô me preparando psicologicamente.

Aí,a minha mesma mãe fofa,cute,antenada, me passou esse vídeo do youtube que dá o PAP (passo a passo) das papinhas.Não é nenhum bicho de sete cabeças e ó, tô até animada.

O vídeo é esse, mais didático possível. Se você é como eu,um zero à esquerda na cozinha,agradeça a Deus pela internet:



A Dany, mãe do Alberto e a Vanessa, mãe do Enzo postaram receitas de papinhas também, aqui, aqui e aqui também.

Agora, a super novidade e revolução mundial: eu na cozinha!

Estava eu quieta e sosessegada com meus princípios de nunca cozinhar na vida (tirando as papinhas, que né,
é necessário) e a Aninha Medeiros posta no seu blog uma receita de Omelete de forno que me fez salivar e tão simplesinha que até eu daria conta de fazer. Resolvi tentar, agradar o maridão culinaricamente (não pense besteira) uma vez na vida.

Olha no que deu:

Não,não prestou. Veia a receita original e constate. Ficou uma delícia, mas fina demais. Errei no fermento e/ou na travessa grande demais? O Heitor aprovou.

A segunda receita que tentei foi o "biscoito do carinho" (porque sou fofinha). Um biscoito amanteigado que derrete na boca e hummmm, veja você mesmo:


Gente, bom demais. Até o Heitor que não gosta de doce, comeu de joelhos. Hummm.

(Meu pai disse que a única coisa que salvou foi a goiabada de dentro. E você, também sofre bullyng na sua casa? #sofro)

E por último, o sensacional, o mega, o incrível Milk Shake de Nutella. Gente, como vivi antes disso?

Tô pensando em largar marido, filho, faculdade e casar com esse Mil Shake. Oi?

Receita aqui ó

É isso meu povo.

A gente nasce, tem uma ideologia de vida, fica feminista (hum?), promete que nunca chegará na beira de um fogão, daí casa, tem filho e vira esse ser que só entra na internet agora pra procurar receitas. Qual o próximo passo? Bordar panos de pratos?

Me abracem.

9 comentários:

  1. Clap, clap... bem vindo ao clube das ex-péssimas donas de casa!

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post tá me dando fome! kkkk E tô gostando de ver, vc entrando no mundo das mulheres que se viram bem! (E entrando com louvor! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaa amigaa!!
    Há algumas semanas quando almoçei na sua casa, (lógico quem preparou o almoço foi meu amigo Heitor), você quase me expulsa da sua casa no momento que eu disse que você tinha que aprender a fazer comida ao invés de ir almoçar no restaurante todos os dias...
    E você?
    Você quase me expulsa da sua casinhaa...
    Eis que agora você se mostra a cozinheira do ano!!
    Tá de parabénss...
    Agora vou almoçar novamente na sua casa e você será responsável pelo MENU =D

    BeijO

    ResponderExcluir
  4. kkkkk
    Amei esse post!!! Fazer papinha é um saco, confesso que uso muito papinha Nestlé... E bebê ama, daí sempre arrumo uma razão (desculpa) pra recorrer a elas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tá que é uma moça!!! Se arriscando na cozinha e tudo mais... Está de parabéns!!!

    Vou procurar umas receitas, aqui por casa, facílimas e gostosas... depois te mando! rsrsrs

    Beijão pro Miguel!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! caraca.. sempre adoro seus posts.... rsrsrs
    Então.. eu era assim... mas descobri que gosto de cozinhar antes mesmo da minha pequena nascer... e sempre fiquei mega procurando receitinhas dificeis na net.
    O problema (ou a solução!! hehe) é que minha mãe tbm gosta e - apesar de meu pai dizer que cozinh igual a ela - ela diz que não sei fazer nada.. e faz todas as papinhas da Laís.. hehehe
    Mas o fds é meu!!! comidinha de mamy!
    Bjs e se aventure.. é muito bom!!!

    Ah.. continuo não consiguindo te linkar lá no Blog da pequena! O q faço?

    ResponderExcluir
  7. Huhauhauhauahua toca aqui amiga!!!
    Sei mingau, papinha e olhe olhe...
    Mas se vc tá dizendo q é fácil eu vou tentar tá? Se queimar o dedinho vou pegar o avião p vc cuidar (oi?), afinal é vc q tá me incentivando a ficar ainda mais perto daquela parte assustadora da casa!
    Bjks em vcs!

    ResponderExcluir
  8. guria...eu quero esse milkshake...kkkkkk

    adorei as receitinhas...olha cozinhar é legal viu...kkkk...e depois q vc pega o gosto de fazer algo é uma desgraça, pq quer fazer o tempo todo...aki em casa aconteceu com os brownies, bolos de caneca...entre outros...
    bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  9. Nossa, os biscoitos ficaram de dar água na boca! Faz dias que li o seu post sobre a amamentação, e nunca tinha tempo de comentar... Foi o melhor post sobre esse assunto que li em muito tempo, parabéns... Aquele da sua saga no banco também é muito bom :)
    Quero ver um vídeo do Miguel comendo, deve ser muito fofo!
    beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails